domingo, 22 de agosto de 2010

Ser Fã!!!

Ser fã é ter uma pessoa como referencial. Não é bem escolha, pois o fã simplesmente gosta de ver seu artista. Fica parado, encantado apenas por presenciar uma apresentação. Sem as vezes nem mesmo saber o porque de gostar tanto daquele alguém que nunca lhe dirigiu uma palavra.
Ser fã é perigoso. Pode ser idolatrar alguém que é tão humano quanto você. Existem pessoas que simplesmente vivem por seus artistas. Têm tudo sobre o tal eleito, respiram a vida alheia e as vezes acabam esquecendo de viver suas próprias vidas.
Esse amor de fã pode suprimir seu amor-próprio e tornar-te obcecado por outro alguém que é tão humano quanto você.
Principalmente porquê no meio artistico quase todos levam uma vida banal. Na TV fazem que amam a todos, sempre sorridentes e gentis. Já pessoalmente desprezam seu próprio público. Seus fãs ficam a mercê de pessoas que os usam apenas para gerar receita e glamour. Por isso não é natural que deixemos de viver a nossa vida por outro.
Ao mesmo passo, é fascinante você ver alguém e sentir que gosta tanto quanto se fosse da sua própria família. Você passa a torcer pela felicidade dessa pessoa. Num gesto de generosidade, um fã é capaz de orar sempre para que Deus abençoe alguém que nem sabe que ele existe. É um tipo de amor puro. Um amor dedicado, sincero, que nasce do sorriso desse alguém que te cativa a distância. Parece coisa de alma!
A mim me encanta alguém muito especial. Não sou um fã louco de ficar correndo atrás do artista que admiro. Gosto de perceber as pessoas, de ir me envolvendo aos poucos, até perceber que estou apaixonado. Nesse ínterim descobri além de uma artista fantástica, um ser humano maravilhoso.
Vejo um carinho pelos fãs que não consigo perceber em outro artista atualmente. Bacana saber que após os seus shows, ainda fica horas recebendo pessoas no camarim. Seu blog é muito mais para interação com o público que para ganhar dinheiro (embora também seja para isso). Fica perceptível que não é apenas o trabalho de uma assessoria de imprensa, mas um gesto de carinho para tentar retribuir o tanto que as pessoas fazem por amor. Os posts são pessoais, períodicos e cheios de particularidades.
Sua vida é tão aberta aos seus fãs que quem não conhece pode achar que é puramente uma super-exposição. Mas a sinceridade do olhar e o tom das palavras mostram que é apenas vontade de permitir que de certa forma as pessoas estejam mais presentes.
Seu carinho e respeito com seu público ficou eternizado em uma linda canção, composta por um fã. Interpretada com o sentimento de quem captou o amor que continha cada verso.
Hoje, é lindo perceber que a juventude ainda pode ter bons referenciais. Mesmo num mundo com tanta coisa descartável...
Temos que saber como é o nosso idolo antes de ser fã!
Mas o importante de ser fã é ser feliz, se entregar sem querer nada em troca é dá sem esperar!

Por isso tudo, somos fãs e ficamos felizes por saberem que o nosso gostar não é direcionado ao vazio e sim a um ser humano muito especial João Neto & Frederico!


Nenhum comentário: